Pesquise na central de ajuda

Como configurar o Telefone IP Intelbras TIP110 / 120 / 125

Como configurar o Telefone IP Intelbras TIP110 / 120 / 125

1º – Acessando a página de configuração do Telefone IP

Para acessar a página de configuração do Telefone IP, vamos precisar do endereço IP dele.

Você pode visualizar o endereço IP, pelas opções de teclado do próprio telefone em Menu > Status > Rede > Endereço IP.

No telefone TIP120/125, retire o fone do gancho e digite ***20# e irá ouvir o endereço IP.

Em seguida, em um computador conectado na mesma rede que o Telefone IP, abra uma página do navegador e digite o endereço do IP do seu telefone, e informe o usuário e senha.

O usuário padrão é admin e a senha admin, mas caso não consiga acesso, você pode verificar com o suporte do fabricante ou com o administrador da TI da sua empresa.

2º – Inserindo os dados do ramal/linha

Nessa etapa você precisará dos dados SIP do seu ramal/linha.

Na página de configuração, vá no menu Conta, e clique em Básico.

Insiira os seus dados de Login, Senha e Servidor do ramal como mostrado nas imagens a seguir:

No Servidor SIP, insira o endereço do servidor/domínio da Vono.

Os demais campos podem ficar com a configuração padrão, então é só clicar em Salvar.

3º – Configurando os Codecs

O codec é um padrão de codificação de áudio e deve estar configurado com o padrão utilizado pela Vono.

Em Conta > Codecs, deixe habilitado apenas os codecs PCMU e PCMA, e clique em Salvar.

4º – Verificando se o ramal está registrado

Para verificar se o ramal foi registrado e confirmar se está tudo certo, clique na opção Estado e verifique o Status da conta que você configurou.

Deverá estar com o status de “Registrado”.

Agora você já poderá receber ou realizar chamadas pela Vono no seu telefone IP.

Para maiores informações favor entrar em contato com o nosso atendimento pelo 0800 800 8666 por Voz ou Whatsapp de segunda sexta feira, das 8h às 0h.

Será um prazer atender você!