Pesquise na central de ajuda

Configuração de linha/ramal no Grandstream Wave Lite IOS e Android

Configuração de linha/ramal no Grandstream Wave Lite IOS e Android

Para realizar a configuração de seu Softphone Grandstream Wave Lite, tenha em mãos o e-mail que contém os dados dos ramais, enviado no momento da ativação de seu serviço.

 – Baixe gratuitamente o aplicativo Grandstream Wave Lite, através da Play Store ou da Apple Store de seu aparelho celular. 

OBS.: As imagens abaixo são de um Android, porém o aplicativo funciona também em um Iphones.

– Após concluir o download, clique em “Abrir” e em seguida, abrirá a tela de histórico de chamadas do seu aparelho celular. Você deve clicar em “Configurações”, conforme figura abaixo:

 – Na tela seguinte, clique em “Configurações de Conta”, conforme figura abaixo:

– Na tela seguinte, clique em “+” no canto superior direito, conforme figura abaixo:

– Na próxima tela, escolha a opção “Conta SIP”, conforme figura abaixo:

 – Utilize os dados do e-mail enviado pela Vono que contém os dados de acesso para preenchimento dos campos da próxima tela. As opções selecionadas em vermelho são de preenchimento obrigatório, conforme figura abaixo:

– Em “Nome da Conta”, insira o usuário do seu ramal, seu nome, etc. e clique em “Ok”, conforme figura abaixo:

  – Clique em “Servidor SIP” e insira o servidor Vono do seu serviço e depois em “Ok”, conforme figura abaixo:

 – Em “ID do Usuário SIP”, insira o usuário do ramal, conforme figura abaixo:

 – No campo “ID de Autenticação SIP”, insira o usuário do ramal também, conforme figura abaixo:

 – Insira a senha do seu ramal/linha no campo “Senha” e clique em “Ok”, conforme figura abaixo:

– Após inserir a senha e clicar em “OK”, confira os dados da conta e depois clique no tique azul, que fica no canto superior direito, conforme figura abaixo:

– Caso abra a tela de configurações novamente, basta voltar no sinal de menor, localizado no canto superior ao lado esquerdo, conforme figura abaixo:

– Se ao clicar no tique, a conta ficar registrada, irá aparecer o nome da sua conta e uma bolinha ao lado direito em verde, conforme figura abaixo:

OBS.: Para IOS(Iphone), após instalar o aplicativo e realizar um teste de ligação, o aparelho pergunta se você deseja permitir a ativação do microfone, que deve ser confirmada, para que a pessoa possa lhe ouvir. Uma vez autorizado, não será mais questionado.